Nossa História – AORP

Nossa História

Desde 1946 ao lado do

PROFISSIONAL 
DE ODONTOLOGIA

AORP é uma das entidades de classe mais tradicionais que alia em sua história, o pioneirismo com uma odontologia de vanguarda. Tem forte atuação nas regiões Norte do Estado e do Sul de Minas Gerais servindo como pólo de referência nas áreas científica/tecnológica, social e política da odontologia da Alta Mogiana.

Localizada em um dos pontos mais nobres de Ribeirão Preto, bairro Nova Ribeirânia, sua sede própria possui uma excelente infra-estrutura para os seus cursos de especialização e aperfeiçoamento profissional, simpósios e palestras, bem como eventos científicos com feiras comerciais. Em uma grande área, ocupando todo um quarteirão, o associado-AORP encontra uma EAP-modelo, com duas clínicas climatizadas, centro cirúrgico individual, central de biossegurança, laboratório de prótese, salas de aula e um moderno anfiteatro.

O lado social e humano é bastante valorizado, dispondo os profissionais de atividades esportivas e culturais, organizadas em seu ginásio poliesportivo, campo de futebol e área de lazer.

LEGISLAÇÃO

A AORP, como entidade de classe sem fins lucrativos, é regida por um estatuto aprovado em Assembleia Geral.

A Assembleia é soberana e se reúne sempre que necessário (Assembleia Extraordinária) ou em datas previamente estabelecidas (Assembleia Ordinária), como nas eleições da Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal.

A Diretoria da AORP tem um mandato de 2 anos, com possibilidades estatutárias de reeleição. Associado solicite seu estatuto.